Offline
02 de dezembro o Cinesolar, em parceria com Instituto CPFL estará em Rosário do Sul
27/11/2019 18:56 em Geral

Em frente à telona do cinema, o mundo pode parecer maior e mais colorido. Nesta segunda, 02 de dezembro o Cinesolar, em parceria com Instituto CPFL, plataforma social do Grupo CPFL do qual faz parte a RGE, vai passar pela cidade de Rosário do Sul com exibição de curtas metragens às 19h15, - na Praça Borges de Medeiros, Largo da Prefeitura , e do filme Turma da Mônica – Laços, às 20h 15. O projeto consiste em uma van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para a elétrica, a mostra de filmes e apresentações artísticas em espaços públicos, com entrada gratuita. Em caso de chuva, as exibições do Cinesolar  Teatro João Pessoa, Largo da Prefeitura . 

As exibições do Cinesolar fazem parte do Circuito CPFL, programa de abrangência nacional do Instituto CPFL que, em 2019, passa por mais de 100 cidades em sete estados do país, levando ao público sessões de cinema, projetos de incentivo à leitura, corridas, passeios ciclísticos e ações sociais. O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibir os filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade.

 No interior do veículo há 100 assentos para o público, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som, e até um estúdio de gravação. Quando chegam às cidades tudo é retirado da van e o cinema é montado em lugares como praças públicas e quadras esportivas.

O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da CPFL Energia em parceria com o Instituto CPFL e apoio da RGE. A realização é da Brazucah Produções, Ministério da Cidadania e Governo Federal. Em Rosário do Sul, o projeto tem apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. Em caso de chuva a exibição será no Teatro Municipal João Pessoa.

.Lei de Incentivo à Cultura

Patrocínio: CPFL Energia em parceria com Instituto CPFL

Apoio: RGE e CPFL Geração

Apoio Local: Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação.

Realização: Brazucah Produções, Ministério da Cidadania e Governo Federal

 

COMENTÁRIOS