Offline
Governo libera 100% do orçamento para o seguro rural em 2019
27/11/2019 18:53 em Geral

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento liberou nesta quarta-feira (27) a parcela que faltava para a execução integral do orçamento previsto do Programa de Subvenção do Seguro Rural para 2019. O orçamento totaliza 440 milhões de reais.
Em março deste ano, o orçamento havia sido contingenciado em 70 milhões de reais, mas em outubro, houve o desbloqueio de 50 milhões, e agora foram liberados os 20 milhões restantes.
Com esse orçamento de 2019, será possível atender em torno de 100 mil apólices, 58% a mais que no ano anterior. 
O seguro rural é um recurso em que o produtor adquire uma apólice de seguro para a lavoura com o auxílio financeiro do governo federal. Em caso de quebra da safra por causa de evento climático, como seca ou excesso de chuvas, ou em caso de variação de preços, as obrigações financeiras do produtor serão pagas pela seguradora.
Com esse mecanismo, o produtor consegue taxas de juros mais baixas, já que o risco de ficar inadimplente diminui. O seguro minimiza ainda as chances de um possível socorro financeiro governamental e renegociação de dívidas após a safra. Para mais informações sobre o seguro rural, acesse o site www.agricultura.gov.br

COMENTÁRIOS