Grupos da Maturidade Ativa Sesc de Rosário do Sul e Santana do Livramento recebem reconhecimento em Torres
26/11/2019 17:07 em Geral

Integrantes dos grupos da Maturidade Ativa Sesc de Rosário do Sul e Santana do Livramento receberam, nas noites de quarta (20) e quinta-feira (21), respectivamente, o Reconhecimento Diretrizes. A entrega da distinção foi realizada durante a XVI Convenção da Maturidade Ativa Sesc, que aconteceu de 19/11 a 21/11, em Torres. O evento reuniu integrantes de 80 grupos de todo o Estado e teve por objetivo promover ações que ampliem o repertório cultural, artístico e recreativo dos participantes, proporcionando novas aprendizagens e valorizando as ações de êxito e relevância.

            O Programa Maturidade Ativa Sesc trabalha com quatro pilares: Relações Intergeracionais, Gerontologia como Tema Transversal, Protagonismo do Idoso e Envelhecimento Ativo. A distinção reconhece a área mais trabalhada pelo grupo ao longo do ano de 2019. 

No caso de Rosário do Sul, foi o Envelhecimento Ativo, que busca propiciar um espaço no qual os idosos possam desenvolver seus potenciais criativos, tornando-se pessoas mais saudáveis e cientes dos seus direitos e deveres, além de atuarem com autonomia e independência. O objetivo dessa diretriz é ressignificar o envelhecimento com atividades que promovam amizades, fortaleçam vínculos, possibilitem a ressocialização e engajamento em causas sociais, contribuindo com a construção de uma vida melhor para esta e para as próximas gerações. 

            Já o grupo de Santana do Livramento realizou mais ações na área da Gerontologia como Tema Transversal, que contribui na educação para o envelhecimento humano, por meio de atividades como palestras, seminários e debates. Entre os assuntos abordados nos eventos, estão hábitos saudáveis e qualidade de vida, temas atuais, direitos e deveres dos idosos e troca de experiências entre gerações. Mais informações sobre o Programa Maturidade Ativa Sesc podem ser conferidas no site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/maturidadeativa/.

COMENTÁRIOS