Delegacia de Polícia Online
20/08/2019 10:41 em Geral

Há quase 20 anos, quem perde um documento no Rio Grande do Sul não precisa perder também parte do seu tempo com deslocamento e espera para fazer o registro na Polícia Civil - dá para fazer tudo na internet, em poucos cliques e sem sair de casa. O mesmo vale para outros 15 tipos de ocorrências. 

Criada em 2002, a Delegacia Online tem a finalidade de facilitar o processo de registro de ocorrências. Por meio do site, é possível realizar a comunicação de 16 tipos de fatos, sem a necessidade de deslocar-se até uma Delegacia de Polícia.

O portal oferece agilidade, economicidade e prestação de serviço. Ao fazer o registro por meio da Delegacia Online, o usuário recebe, em até duas horas, acesso ao boletim de ocorrência, com a mesma validade do documento que seria entregue presencialmente em uma Delegacia física.

As ocorrências que podem ser registradas pela internet:Perda, Acidente de trânsito sem feridos, Furto, Roubo, Ofensas, Perturbação, Maus-tratos contra animais, Localização, Dano, Dano causado por fenômeno da natureza, Abigeato, Vias de fato, Ameaça, Desaparecimento de pessoa, Localização de pessoa, Violação de domicílio. A ampliação do uso da Delegacia Online também pode ajudar a desafogar o volume de atendimento nas delegacias físicas, abrindo espaço para casos de maior gravidade e urgência.

COMENTÁRIOS