Offline
Exército em Rosário do Sul lança edital para comprar R$ 295 mil da agricultura familiar
22/06/2019 10:33 em Geral

Os produtores rurais e as cooperativas do Rio Grande do Sul que comercializam frutas, verduras e hortaliças têm uma oportunidade de vender até 295 mil reais para o Exército Brasileiro. O Quarto regimento de Carros de Combate em Rosário do Sul está com chamada pública aberta para adquirir produtos da agricultura familiar. O processo será viabilizado pela modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, coordenado pelo Ministério da Cidadania. As propostas devem ser entregues até o dia 25 de junho na sede do Regimento.
No total, 30 itens compõem a lista que irá ajudar a abastecer a unidade por um ano. Por lei, ao menos trinta por cento dos artigos obtidos para alimentação nas instituições públicas federais devem vir da agricultura familiar. O diretor do Departamento de Compras Públicas para a Inclusão Social e Produtiva Rural, Iberê Mesquista, esclarece que as compras públicas apoiam os trabalhadores rurais a permanecerem no campo.
Por meio da Modalidade Compra Institucional, o agricultor pode vender até vinte mil reais, por ano, para cada órgão comprador. Já para as cooperativas ou associações, o teto é de seis milhões de reais por ano, por órgão comprador. Para acompanhar as chamadas públicas abertas em todo o país, basta acessar o portal comprasagriculturafamiliar.gov.br.

COMENTÁRIOS