Offline
Estão abertas as inscrições para a 2ª Feira Estadual do Pampa
14/06/2019 16:51 em Geral

 

 
Artesãos com Carteira de Artesão, interessados em expor e comercializar seus produtos na 2ª Feira Estadual do Pampa, poderão se inscrever de 14 de junho a 12 de julho de 2019, na Casa do Artesão em Porto Alegre (Av. Júlio de Castilhos n° 144), de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, ou nas Agências FGTAS/SINE, no interior do Estado. Os endereços e horários de funcionamento das unidades estão disponíveis no site da FGTAS: https://fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.  
Após o período de inscrições, terá início o processo de triagem, que envolve a entrega de 5 a 10 peças por matéria-prima para análise e avaliação dos produtos, de acordo com os critérios da Portaria da FGTAS nº 067/2009. Na Casa do Artesão de Porto Alegre, a triagem será realizada no dia 15 de julho, e, no interior do Estado, nas Agências FGTAS/Sine, no dia 16 de julho. O horário da triagem será das 9h às 11h30, conforme o número da inscrição.  
No dia 18 de julho de 2019, será divulgada a lista prévia contendo os nomes dos artesãos selecionados por ordem de classificação. A lista definitiva será divulgada no dia 22 de julho, a partir das 10h, na Agência FGTAS/SINE de Bagé e na Casa do Artesão de Porto Alegre, através do telefone (51) 3226-3055. O edital na íntegra está disponível no site da FGTAS: https://fgtas.rs.gov.br/editais-de-feiras-do-pga.  
A 2ª Feira Estadual do Pampa será realizada, de 30 de julho a 4 de agosto de 2019, no Clube de Comércio (Rua Sete de setembro, 1.051), em Bagé. O evento é uma promoção do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA).
Desenvolvido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio a comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.
COMENTÁRIOS