Confirmada a realização da 37ª edição da Gauderiada da Canção Gaucha e 30ª Gauderiada Mirim em Rosário do Sul
29/11/2018 09:42 em Geral

Ontem (28.11.18) a  Associação Gauderiada da Canção Gaúcha divulgou em seu perfil no Facebook, uma carta aberta à comunidade rosariense. Conforme o texto, em 2019, a 37ª edição do festival e 30ª Gauderiada Mirim estão confirmadas e devem acontecer na Praia das Areias Brancas.

A decisão da troca de local  aconteceu devido à necessidade de corte de gastos, pois o festival nos moldes que era realizado,  tinha um custo de R$ 180.000,00 a R$ 200.000,00. O projeto necessita da aprovação da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) que financia 80% do custo, sendo o  restante das despesas  coberto pelos patrocinadores e  pela arrecadação da bilheteria.

 Para não interromper a continuidade do festival, optou-se pela realização do evento em um novo formato, buscando a redução de custos, pois a Gauderiada de Rosário do Sul é um poucos festivais no Estado que não teve interrupção desde sua primeira edição.

Conforme um dos membros da comissão organizadora da Gauderiada, a prefeita municipal, Zilase Rossignollo (PTB), já autorizou a realização do festival na praia. A comissão busca, agora, captação de recursos e por isso está recorrendo às empresas do município para o apoio.

A intenção da organização é que não seja cobrado ingresso e que o camping da praia também seja disponibilizado para o acampamento.

COMENTÁRIOS