Offline
PRF apreende mais de três toneladas de pó branco não identificado
17/03/2022 16:21 em Geral

 

Na manhã desta quinta-feira (17), em uma abordagem realizada na BR 290 em Eldorado do Sul, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão carregado com centenas de caixas de um pó branco ainda não identificado. A substância foi apreendida e encaminhada para a perícia.

Durante uma operação de combate ao crime, os policiais abordaram um caminhão Volkswagen emplacado em Marmeleiro/PR. O motorista, um morador de Santa Cruz do Sul, com 49 anos, não tinha qualquer documentação da carga que transportava.

Na carroceria, os PRFs encontraram mais de três toneladas de pó branco acondicionado em caixas de papelão identificadas como de uma empresa química chinesa. Os locais com a identificação do produto foram arrancados e substituídos pela logomarca de uma empresa brasileira fechada há anos.

O motorista disse para os policiais que achava que a carga era de agrotóxicos proibidos, e que a trazia da fronteira com o Uruguai. Pelas características das embalagens e da substância, suspeita-se que seja cafeína anidra, que tem a importação proibida, e é muito utilizada para a mistura com cocaína e para a produção de produtos estimulantes.

O caminhão, a carga e o motorista foram conduzidos para a delegacia, onde ele foi ouvido e liberado. A perícia descobrirá a identificação da substância e consequentemente o enquadramento do homem, que poderá ser contrabando ou tráfico de drogas.

Divulgação/PRF

COMENTÁRIOS