A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Rosário do Sul, deflagrou simultaneamente, na manhã desta terça-feira, 22/02, as operações Capinzal e Tarrafa, prendendo preventivamente sete homens e uma mulher por tráfico de drogas.
A investigação que originou a operação Capinzal comprovou que sete apenados vendiam drogas dentro do Presídio Estadual de Rosário do Sul e utilizavam-se de familiares para recebimento de valores e entrega de drogas no estabelecimento prisional. A mulher presa é companheira de um dos apenados e já possui condenações por tráfico em primeira instância.
Já a operação Tarrafa deu cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra outro apenado que comandava a distribuição de drogas a pequenos traficantes. Além disso, foram cumpridos diversos mandados de busca e apreensão na residência de pequenos traficantes ou de possíveis depósitos de drogas.
Além dos mandados de busca e apreensão em residências, foram cumpridos três no Presídio Estadual de Rosário do Sul e um no Presídio Estadual de São Borja.
No Presídio de Rosário do Sul, foram apreendidas 89 porções de crack e 1 pedra grande crack, totalizando 16,9 gramas, 1 bucha de cocaína de 0,66 grama e uma porção de maconha de 23,3 gramas, além de R$ 165,00.
*DENÚNCIAS (Whatsapp): 55 984540325 (tráfico de drogas) e 55 984540328 (demais crimes)
Divulgação/PC