Offline
PRF realiza operação conjunta contra alcoolemia em Santa Maria
05/12/2021 18:26 em Geral

 

Na noite do último sábado (04), a Polícia Rodoviária Federal com apoio do Departamento Municipal de Trânsito, da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Estadual, realizou na BR 158, em Santa Maria, uma operação de fiscalização de trânsito com ênfase no combate ao crime e à alcoolemia ao volante. Durante a operação vinte e quatro condutores foram flagrados embriagados, sendo que dois deles foram presos em flagrante por crime de embriaguez ao volante.

A operação conjunta entre PRF, DMT, PC e PRE teve como objetivo fiscalizar e conscientizar os motoristas em relação a uma das maiores causas de acidentes graves de trânsito, a embriaguez ao volante. Nesta ação foram fiscalizados mais de 80 veículos, sendo que 24 condutores foram autuados por dirigir sob influência de álcool ou recusa ao teste do bafômetro. Dois condutores foram presos em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e foram conduzidos à Polícia Civil. Além disso, outros 25 condutores foram autuados devido à irregularidades em seus veículos ou por desrespeitarem as normas de trânsito como o uso do cinto de segurança ou da cadeirinha.

A PRF reforça a importância dos condutores se conscientizarem acerca dos riscos da associação de álcool e direção e lembra que segundo o artigo 165 do CTB, dirigir sob a influência de álcool gera para o condutor uma multa no valor de R$ 2.934,70 (valor esse que pode ser dobrado no caso de reincidência no período de 1 ano), além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses e caso a quantidade de álcool detectada seja superior a 0,34 miligrama por litro de ar alveolar o condutor também incidirá no artigo 306 do CTB, que caracteriza o crime de embriaguez ao volante, o que acarreta na sua prisão em flagrante.

COMENTÁRIOS