Ensino a distância: Unidade Sesc/Senac São Gabriel está com inscrições abertas para cursos técnicos
24/10/2018 08:56 em Geral

 

A Unidade Sesc/Senac São Gabriel está com inscrições abertas para cursos técnicos EAD, nas áreas de Comércio, Design, Gestão, Informática e Meio Ambiente. Ao todo, são 59 polos espalhados pelas cidades do Rio Grande do Sul. As turmas iniciam ainda em 2018 e as inscrições podem ser feitas pelo site www.ead.senac.br, até o dia 20 de novembro.

 

A metodologia de ensino a distância do Senac é centrada no aluno, por isso as qualificações disponibilizam diversos recursos tecnológicos que facilitam a aprendizagem com orientação e acompanhamento online. Além do horário flexível, a modalidade EAD tem como vantagens o respeito ao ritmo de cada aluno, o desenvolvimento de competências valorizadas no mundo do trabalho, como organização, proatividade e responsabilidade, além de apresentar menor custo com deslocamento e a possibilidade de conciliar os estudos e a vida profissional.

 

Com objetivo de tornar o aprendizado a distância mais interativo e uma experiência significativa, os materiais didáticos são compostos por podcasts, vídeos, animações, simuladores, games, objetos de aprendizagem, e-books e recursos tecnológicos. Os recursos em mídias diversas estimulam diferentes formas de aprendizagem, que possibilitam ao aluno se envolver com conhecimentos abordados no curso e sentir a prática virtual.

 

As disciplinas a distância utilizam o Ambiente Virtual de Aprendizagem, que possibilita ao aluno acessar o conteúdo em qualquer local e horário.

 

Os cursos disponíveis: Comércio, Técnico em Transações Imobiliárias, Design, Técnico em Design de Interiores, Gestão, Técnico em Administração, Técnico em Qualidade, Técnico em Recursos Humanos, Informática, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Meio Ambiente e Técnico em Meio Ambiente.

 

 

Mais informações sobre as capacitações e seus respectivos polos, podem ser obtidas no site www.ead.senac.br, na aba cursos técnicos.

COMENTÁRIOS