Offline
Segurados do INSS deverão agendar para obter extratos previdenciários nas agências
06/07/2018 10:56 em Geral

Para melhorar o atendimento nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a partir do dia 16 de julho, o segurado deverá agendar o atendimento pelo telefone 135 para obter o extrato previdenciário do trabalhador, também conhecido como Extrato CNIS, o Cadastro Nacional de Informações Sociais. O agendamento precisa ser feito para que o segurado que necessite do extrato seja atendido nas agências com data e hora marcada. O novo sistema de consulta gera mais rapidez nos atendimentos à população e menos tempo de espera nas agências. Também já é possível obter o extrato pela internet, pelo site MeuINSS.gov.br. 
O CNIS contém todas as informações da previdência social do trabalhador. É um dos documentos mais importantes para a concessão de benefícios da seguridade social. Nos últimos doze meses, foram mais de 18 milhões de atendimentos - nove milhões para a obtenção dos extratos e mais de 9 milhões para pedidos de benefícios - nas mais de 1, 6 mil agências do INSS. Para o coordenador-geral de Controle e Avaliação da Rede de Atendimento do INSS, Vitor Poubel, essa é mais uma medida de modernização da prestação dos serviços do instituto
 Para solicitar o extrato por meio do Meu INSS, o segurado precisa se cadastrar no site e responder algumas perguntas realizadas pelo sistema. Para isso, é bom ter em mãos documentos de identificação e a Carteira de Trabalho. A população poderá consultar também o extrato previdenciário em algumas instituições bancárias como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

COMENTÁRIOS