Offline
Falsos e-mails estão circulando nas últimas semanas em nome da Justiça Eleitoral.
12/05/2018 20:00 em Geral

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) publicou uma nota em seu site alertando sobre falsos e-mails que estão circulando nas últimas semanas em nome da Justiça Eleitoral. Os links podem conter vírus de computador.

Conforme a nota, os e-mails contém uma convocação do eleitor para trabalhar como mesário na eleição deste ano, e informa uma senha falsa para acessar documentos privados.

Outros e-mails também informam ao internauta que uma suposta ausência dele como mesário na última eleição teria gerado o cancelamento do título do eleitor e pedem que os dados cadastrais sejam atualizados em um link em anexo. 

O TRE ressalta que não envia e-mails aos eleitores, com exceção da medida ter sido expressamente autorizada em formulário registrado em cartório pelo eleitor. A única forma de atualização de dados ou regularização de situação eleitoral é por meio do comparecimento do próprio eleitor a um cartório eleitoral.

Os representantes da Justiça Eleitoral também não realizam qualquer tipo de visita às residências buscando a coleta de dados pessoais, salvo por meio de oficiais de justiça das Zonas Eleitorais devidamente identificados. 

COMENTÁRIOS